CONHEÇA A VIDA E A OBRA DE OLIVIA NEWTON-JOHN - (INCRIVEIS CURIOSIDADES)

1 year ago
116

CONHEÇA A VIDA E A OBRA DE OLIVIA NEWTON-JOHN - (INCRIVEIS CURIOSIDADES)
🎁Receba agora um Ebook GRÁTIS e aprenda 6 maneiras comprovadas de ganhar dinheiro na internet!👉 https://bit.ly/Mini-Curso-gratis-MFD

✔️Aprenda o novo método que as pessoas estão usando e ganhando de R$2 mil a R$10 mil por mês trabalhando de qualquer lugar e usando apenas o celular com internet. Cique e Saiba Mais:👉 https://bit.ly/Curso-Completo-MFD
💥Minicurso Empoderamento Digital Gratuito: https://bit.ly/Minicurso_GRATISS

💥Baixe agora mesmo o ebook grátis como perder peso comendo!
Aqui: https://bit.ly/Ebookemagrecercomendo-Gratis

CONHEÇA A VIDA E A OBRA DE OLIVIA NEWTON-JOHN

A vida e a obra de Olivia Newton-John, no entanto, vai muito além de sua participação como a Sandy em Grease. Contamos neste texto sua incrível história.

A vida na Austrália

Olivia Newton-John nasceu na Inglaterra no dia 26 de setembro de 1948. Caçula de três filhos, ela se mudou com a família para Melbourne, na Austrália, em 1954.

Desde cedo, a menina mostrou interesse em cantar. Ainda adolescente, formou uma banda chamada Sol Four com colegas de escola. Ela também fez aparições em programas de TV australianos, e chegou a aparecer em um filme chamado Funny Things Happen Down Under.

Em 1965, Olivia ganhou um concurso de talentos na Austrália. O prêmio era uma viagem para a Inglaterra. Lá, ela fechou um contrato com a gravadora Decca Records, que lançou seu primeiro single, chamado Till You Say You'll Be Mine/For Ever.

Na Inglaterra, Olivia Newton-John relatava sentir falta da Austrália, onde morava seu namorado. Para sorte dos seus fãs, sua mãe não deixou que ela desistisse da oportunidade que havia ganhado no Reino Unido. Ela permaneceu lá e, junto de outra cantora australiana chamada Pat Carroll, formou uma dupla vocal chamada Pat e Olivia.

O começo como artista solo

Logo Olivia Newton-John começaria a trilhar seu caminho como uma cantora solo. O cantor britânico Cliff Richard tinha um programa de TV e chamou a novata para ser uma convidada regular em seu programa. Isso trouxe outras oportunidades a ela: o lançamento dos álbuns Olivia Newton-John (1971), Olivia (1972) e Music Makes My Day (1973).

Logo ela alçaria voos mais altos. Em 1975, Olivia Newton-John largou a Inglaterra e foi para os Estados Unidos, onde se tornou um estouro, chegando a gravar seu próprio especial de TV pela ABC. O sucesso batia à sua porta: em 1976, ela era uma estrela nos Estados Unidos e no Japão, e já havia ganhado vários Grammys pelo seu trabalho.

Foi nesta época que Olivia também começou a dar vazão a uma de suas grandes paixões: a dedicação aos animais. Ela chegou a se recusar a ir para o Japão até que as práticas de pesca de atum fossem alteradas, o que reduziu o abate desnecessário de golfinhos nas redes.

A estreia no cinema

Diferente do que muitos acreditavam, Olivia Newton-John ainda não tinha chegado ao auge. Em 1978, um produtor estava em busca de uma artista para estar ao lado de John Travolta na adaptação para o cinema do musical Grease. Olivia conquistou o papel, e o filme se tornou um dos musicais mais vistos de todos os tempos.

Em seguida, ela estreou Xanadu (1980), considerado um filme fraco pela crítica. Contudo, a trilha sonora fez um sucesso estrondo, e garantiu que a obra se tornasse um filme cult com o tempo. Por conta do trabalho, ela ainda acabou conhecendo Matt Lattanzi, que era dançarino no filme e se tornou seu primeiro marido e pai de sua única filha, Chloe.

Em 1981, ela conhece mais um sucesso musical: o álbum Physical, que explorava o universo da aeróbica que se tornava uma febre nesta época. Mas, em 1986, quando engravidou de Chloe, Olivia resolveu dar uma parada na carreira musical e se dedicar a outro empreendimento pessoal: a rede de lojas de roupas Koala Blue. A loja não resistiu à recessão e se encerrou no início dos anos 90.

A descoberta do câncer

Sua vida deu uma reviravolta dramática neste ano com a descoberta de um câncer de mama. Ela lutou contra a doença fazendo quimioterapia e realizando uma mastectomia parcial. Desde então, Olivia passou a dedicar parte do lucro dos seus álbuns para a pesquisa contra o câncer, e fundou o Olivia Newton-John Cancer Research Institute na Austrália.

Em 2008, Olivia se casou pela segunda vez com o empresário John Easterling, com quem ficou até o fim da vida. Desde então, seguiu angariando fundos para a pesquisa contra o câncer de mama e dedicou muitos esforços para que as mulheres tivessem informação necessária sobre a doença e um diagnóstico precoce que favorecesse sua cura.

O câncer retornou em 2017, demonstrando ter ocorrido metástase. Ainda assim, Olivia Newton John continuou fazendo turnês enquanto enfrentava fortes dores. Depois de 30 anos do diagnóstico da doença, a musa faleceu por consequências do câncer, mas seu legado certamente segue vivo para sempre.

Fonte da Fotos:
(Fonte: Twitter)
(Fonte: Vintage Everyday)
(Fonte: Pinterest)
(Fonte: Survivor Net)

Loading 1 comment...