Esquerdismo é uma doença mental | Paul Joseph Watson

1 year ago
506

Observação histórica sobre a tradução dos termos em inglês "Liberalism" e "Liberal" para o português "Esquerdismo" e "Esquerdista".
Trecho do texto de Alexandre Borges - "Bernie Sanders e a esquerda americana que saiu do armário":
(...)
[Rexford] Tugwell era o mais esquerdista do núcleo duro de colaboradores de FDR, mas não queria ser identificado como “comunista” e, por sua influência direta, a esquerda americana passou a adotar o termo “liberal” para se definir, deixando aos seus opositores à direita o rótulo de “conservadores”. Desde então, o termo “liberal” assumiu nos EUA um sentido próprio e particular no país, sendo usado para identificar anticapitalistas, progressistas e socialistas.

A tática da camuflagem ideológica se mostrou extremamente bem sucedida e causa confusão até hoje, especialmente em tradutores que insistem em não entender que “liberal” em inglês americano deve ser traduzido por “esquerdista” ou “progressista” em português. O termo se tornou um falso cognato e hoje traduzir “liberal” em inglês dos EUA pela mesma palavra em português é tão errado quanto traduzir “push” por “puxar”.

Atribui-se ao líder dos socialistas americanos da primeira metade do séc. XX, Norman Thomas, a profecia: “o povo americano nunca vai adotar o socialismo conscientemente. Pelo nome ‘liberalismo’, ele vai adotar cada ponto do programa socialista até o dia em que os EUA se tornem uma nação socialista sem nem perceber o que aconteceu. Eu não preciso mais me candidatar a presidente, o Partido Democrata adotou a minha plataforma”.

Não se tem registro formal desta declaração, mas é verdade que Norman Thomas escreveu: “o povo americano vai adotar o socialismo mas não com esse nome. Eu disputei uma eleição pelo Partido Socialista e tive 60 mil votos, mas quando mudei meu discurso para “acabar com a pobreza” consegui 879 mil. Temos que reconhecer que o inimigo foi bem sucedido ao espalhar grandes mentiras sobre o socialismo. Não há porque atacar de frente, vamos atacar o inimigo pelos flancos”. O socialismo americano não mudava suas idéias, mas mudou de nome.

Nos anos 60, a estratégia de dissimulação e despiste da esquerda americana “liberal” chegou ao seu apogeu, o que causou um racha no movimento. Enquanto os puristas ainda insistiam em usar bandeiras vermelhas, foices e martelos, imagens de Mao e Che, a “New Left” surge com slogans como “faça amor, não faça guerra” e passa a buscar a infiltração em todas esferas da cultura, um processo que começa quando os intelectuais da Escola de Frankfurt se mudaram para Nova Iorque, mais especificamente para a Universidade de Columbia, em 1935.

Fonte: http://sensoincomum.org/2016/02/14/bernie-sanders-e-a-esquerda-americana-que-saiu-do-armario/

Meus Outros Canais:
Rumble: https://rumble.com/user/gabfigueiro
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQsET8Qhs4ww-AGxv-X9J0A
Odysee: https://odysee.com/@Libertar_09:7
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/d254x5zSWGQo/
MgtowTV: https://www.mgtow.tv/@NinjaBR

Título Original: Esquerdismo É Uma Doença Mental | Paul Joseph Watson [Legendado PT-BR]
Publicado em 08 de Dezembro de 2016
Créditos: Filipe Pontes
Publicação Original: https://www.youtube.com/watch?v=aquhMUJsKuk

Descrição Original do Autor:

"Se quer ter uma idéia do que acontece com países quando adotam o transtorno mental do esquerdismo extremo, basta olhar para a Suécia.
A prova absoluta de que o esquerdismo é uma doença mental."

Tradução e Legendas: Filipe Pontes
Paul Joseph Watson Legendado Português Brasil

Vídeo original (Créditos):
Absolute Proof Liberalism is a Mental Disorder - Paul Joseph Watson
https://www.youtube.com/watch?v=YZL3a...

Bônus:
1) O psiquiatra Lyle Rossiter nos comprova que o esquerdismo é uma doença mental - Ceticismo Político:
https://lucianoayan.com/2013/02/26/o-...

2) Os psicopatas no poder (Ponerologia) - Bruno Braga:
http://www.midiasemmascara.org/artigo...

Loading comments...