Incêndio em prédio de Buenos Aires deixa 1 morta e mais de 40 feridos

5 months ago
282

Um forte incêndio ocorreu na manhã desta terça-feira (12) em um prédio de escritórios e residências particulares adjacente à sede do Ministério do Trabalho da Nação, na área de El Bajo, na cidade de Buenos Aires.

Como consequência, uma mulher morreu. Os bombeiros municipais e a Brigada Especial de Resgate Federal a encontraram sem vida entre o oitavo e o nono andares. A identidade da vítima ainda é desconhecida.

“Acreditamos que ela estava descendo as escadas”, teorizou o comandante dos Bombeiros, Diego Coria ao site argentino Infobae.

Além disso, mais de 40 pessoas foram transferidas para diferentes hospitais de Buenos Aires devido à inalação de fumaça.

“Muitos deles vão para uma câmara hiperbárica, felizmente vão sair dessa situação. Há mais 38 que foram atendidos no local; entre eles, três menores”, disse o Dr. Alberto Crescenti, chefe do SAME (Serviço de Atendimento Médico de Emergência).

Segundo a imprensa local, o incêndio foi relatado às 11h37, quando começaram a receber repetidas ligações para o 911, relatando um grande incêndio em um prédio térreo e de 14 andares localizado na Avenida Leandro N. Alem, 668, entre Tucumán e Viamonte, no bairro portenho de San Nicolás.

Quando os brigadistas chegaram ao local constataram que as chamas afetavam o sexto e sétimo andares do prédio, em salas de 7 por 4 metros. Ainda conforme jornais locais, o incêndio terá tido origem numa falha eléctrica – curto-circuito – numa das salas, o que originou uma forte explosão.

O prédio foi evacuado normalmente nos andares inferiores. Posteriormente, os bombeiros e a SAME resgataram conjuntamente as pessoas que permaneciam nos pisos superiores.

Assim, funcionou no local um hidroelevador, com o objetivo de resgatar as mais de 10 pessoas que, depois das 13 horas, permaneciam no terraço do edifício aguardando a evacuação. Embora o fogo parecesse incontrolável, não foi necessário evacuar do oitavo para o décimo andar.

Na porta do prédio, mais de 80 pessoas foram atendidas para oxigenação; por precaução, um total de 43 pacientes foram transferidos para os hospitais Ramos Mejía, Argerich, Fernández e Elizalde. Entre os afetados estão os menores; trata-se de um bebê de apenas 3 meses que foi hospitalizado como sua mãe.

Os socorristas também socorreram um cachorro e seu dono, que acabou cercado por chamas e uma espessa nuvem de fumaça preta.

Os bombeiros confirmaram que o incêndio foi controlado a partir das 14h.

Loading comments...